Masterminds Review

#16

Booas!! De volta com uma nova review, e temos outra comédia para partilhar! Hoje viramos “Masterminds” aqui no Walks&Talks! 😀

Masterminds é um filme baseado nos eventos que levaram ao assalto da empresa Loomis Fargo, em 1997, na Carolina do Norte. Consequentemente, uma investigação conduzida pelo FBI resultou na detenção de 8 pessoas, envolvidas directamente no roubo, e mais 16 pessoas, que tinham ajudado indirectamente nesse mesmo roubo. 95% do dinheiro roubado foi recuperado mais tarde.

Falando no filme em si, eu gostei, foi um bocado bastante divertido até! Digo “até” porque os actores presentes no filme, não são actores que me cativam pessoalmente, mas já toco nesse tópico.
Sendo uma história verídica, esperamos sempre que o filme tenha um tom sério e misterioso consigo, mas nem tanto neste caso! Sem dúvida que o filme é uma comédia criminal, com alguma aventura e romance casual, mas na minha opinião tem demasiada comédia para a história que conta, se bem que o faz de uma forma competente e diferente do que é hábito, e merece crédito por isso! 😀

Quanto aos actores, a maioria surpreendeu-me pelas actuações, já que não sou grande fã da maioria deles. Para começar, sou fã do Zach Galifianakis e ele interpreta o papel de David Ghantt muito bem, eu acho, sempre com as suas expressões cómicas e, ás vezes, momentos mais tensos, representados muito bem! Pessoalmente, não sou grande fã da Kristen Wiig, mas consegui apreciar alguns momentos seus, sendo que é difícil passar uma boa imagem com o papel de Kelly Campbell, que a meu ver acaba por ser bastante manipulador e interesseiro! Outro actor que, normalmente, não me consegue atrair num filme, é o Owen Wilson, não consigo gostar da comédia dele, mas neste filme foi dos meus preferidos! No papel de Steve Chambers, ele mostra um lado mais “perigoso”, táctico e inteligente, que a mim me agrada bastante, ainda mantendo um tom cómico, que aliás é o tom de todo o  filme, como já disse.

Para finalizar e não me estender muito, eu aconselho a verem o filme, acho que é um tempo muito bem passado e, como apreciador de histórias verídicas, esta é uma história que merece ser conhecida, e o trabalho de todos envolvidos no filme (não no assalto!), deve ser reconhecido também! Como disse, eu prefiro quando uma adaptação de um evento real é representada de uma forma mais séria e “aventureira”, pelo suspense e a ideia de tensão que nos transmite, mas gostei muito da frescura e comédia que este filme tinha, ainda que representando um evento sério passado!

Para mais Talks deixa um follow no blog, e dá um Walk para conheceres outros temas 😀

Ate á próxima,

B.

//

Heyy!! We’re back with another review and still a comedy one! Today we turn Masterminds here at Walks&Talks

 Masterminds is a film based on the events that led to the 1997 Loomis Fargo robbery in North Carolina, on the afternoon of the 4 of October, 1997. Consequently, an investigation conducted by the FBI resulted in the arrest of 8 people directly involved in the theft, and 16 more people who had helped indirectly in that theft. 95% of stolen money was recovered later.

About the film itself, I liked it, it was actually a fun and good time to spend! I say “actually” because the actors are not actors that personally captivate me in a movie, but I’ll touch on that topic in a bit.
Being based a true story, always makes us expect for a serious and mysterious tone attached to the movie, yet that’s not true in this case! No doubt the film is a criminal comedy, with some adventure and occasional romance, but in my opinion it has too much comedy to the story that it telss, although it does it in such a competent and different why than usual, that it deserves credit for that! 😀  so in a competent and differently than usual! He deserves credit for that: D

As for the actors, their performances surprised me in general, being that I am not a fan of most of them! Yet, i’m a fan of Zach Galifianakis and he plays the role of David Ghant very well, always with his comic expressions and sometimes more tense moments, being represented very well! Personally I am not a big fan of Kristen Wiig, but I enjoyed some of her moments, and it’s hard to get a good image with the role of Kelly Campbell, who in my view turns out to be quite manipulative and selfish! Another actor who does not usually attract me in a movie, is Owen Wilson, I just don’t like his comedy, but he was my favorite in the movie! In the role of Steve Chambers, he shows a more “dangerous”, tactic and intelligent side of himself that I like a lot, while still keeping a humorous tone, which is the tone of the entire movie, as I said.

 Finally, and to not prolong myself, I advise you to go see the movie, I think you’ll spend a good time and as a lover of true stories, this is a story that deserves to be known, and the work of all involved in the film (not in the assault!), should be recognized too! As I said, I prefer when an adaptation of an event is represented in a more serious and “adventurous” rhythm, ‘cause of the suspense and the idea of tension that it gives us, but I enjoyed the freshness and comedy that this film had, while still representing a serious event!

 

For more Talks leave a follow, and give a Walk around to get to know more : D

Till the next time,

 B.

 

masterminds-15645-large

Leave a Reply

