Suicide Squad Review

#7

No geral, eu gosto do filme. Gosto bastante das personagens e da forma como a maior parte dos atores trouxeram essas personagens para o ecrã, mas, sinceramente, o filme tem falhas cruciais para mim.

A Margot Robbie (Harley Quinn) e o Will Smith (Deadshot) são, sem duvida, o centro do filme e eles acertaram em cheio na performance. Há que salientar também o cómico Jay Courtney como Capitão Boomerang, a brilhante atuação de Viola Davis como Amanda Waller, a ventriloquista, manipuladora e sem escrúpulos, dos membros da Suicide Squad.

Dos melhores para os menos bons, não posso perdoar a atuação de Cara Delevingne no ultimo terço do filme como a vilã Enchantress. A caracterização inicial da personagem (uma bruxa vestida de negro com um aspeto velho e sujo) encaixa melhor na atriz e na história geral do filme, mas torná-la numa deusa vingativa (sem grandes razoes de vingança aparentes) que controla magia e um exercito de bichos esquisitos foi algo que para mim não resultou.

Falando em coisas que não resultaram, eu percebo que os diretores nos queiram mostrar que qualquer membro da Squad pode morrer se desobedecer as regras, mas quando há uma personagem que não é apresentada, ao contrario de todos os outros membros, é bastante claro que não tem relevância e vai morrer bem cedo no filme. Foi isso que aconteceu com o Slipknot 5 min dentro do filme.

Passando os atores, quero falar sobre a história que o filme segue, um grupo de prisioneiros superperigosos é reunido para realizar missões de alto risco em troca de reduções nas suas penas. Na minha opinião não é uma ma historia, acho arriscado ate realizarem um filme focado em vilões, mas foi isso que me deixou tao empolgado e excitado com o filme (de forma a que foi o filme mais esperado do ano para mim) e foi isso que pôs tantas pessoas a falar do filme. O problema? Nós nunca chegamos a conhecer bem os vilões, nem sequer a missão deles, acho que seria crucial num filme destes darem-nos a conhecer e a conectar com as personagens de forma a que estejamos indecisos se são bons ou maus, se gostamos ou não gostamos, e isso não aconteceu no filme. Apenas a personagem do Deadshot partilha momentos realmente emotivos com a audiência e é pouco para 9 vilões.

Outro ponto menos bom no filme são os trailers. Eu adorei os trailers e fiquei desiludido com o filme porque grande parte das imagens que me cativaram nos trailers para ir ver o filme, acabaram por não entrar no produto final. Para alem disso, quando me é apresentado um trailer individual por personagem, eu penso que vou conhecer todas as personagens, minimamente, e sinceramente eu saí do filme a conhecer 3 no máximo.
Acho que foi um grande erro pagarem a mesma companhia que montou os trailers, para produzirem o produto final do filme.

Se perguntas a ti mesmo: “Porque é que não reúnem já super-heróis em vez de vilões?” Parece-me que 5 pessoas que praticam o bem diariamente funcionariam melhor do que 8 vilões que nunca trabalharam juntos, mas o ponto é que não é possível controlar os super-heróis da mesma forma que o fazem com os vilões (explosivos na cabeça neste caso!).

Até ao próximo post 😀

B.

///

Is it good? Bad? Or just Meh?

To get the answer we must dive into the movie first and what it gives us.

First, i think the casting overall is brilliant. Margot Robbie gives us a all around sweet yet maniacal performance of Harley Quinn (P just loved it ^^) and Will Smith just shows us why we love Will Smith, a hearthbreaking “origin” story connects him with the audience at the beggining and the actor just rolls from beautiful action scenes to funny interactions with he rest of the Squad. Jay Courtney was a good comic relief in the movie too and Viola Davis had a brilliant performance, showing some strong personality and meaning to her character.

The lower parts of the cast had to be Cara Delevigne has a actress in the role of Echantress, i don’t think it works simply because Cara’s face doesn’t work in that type of villain, i liked her as Dr June Moone and even the dark witch echantress in the beggining but that last transformation doesn’t work at all. And also i think the not inclusion on Spliknot in the files of the suicide squad just tells us “HE DED” and i don’t want to know that before it happens, even if they do it just to show me the squad can die, so basically i was spoiled by DC and WB in the movie.

Past the actors, i want to touch on the story a bit. It follows a group of super dangerous villains recruted to succed in high risk missions in exchange of a reduction in their sentences. In my opinion it’s not a bad story, i actually aprecciate the balls needed to make a movie about villains and that was what left me so hyped about it, so much that it was my most anticipated movie of the year. The problema for me? Well, we never get to know the character that well, or understand why are they doing such mission and the relevance of said mission. We needed to feel a connection with the character in a way that it leaves us wondering if they are good or bad, if we like them or not, and that didn’t happen, at least to me. Only Deadshot shares some emotional moments with the audience and I feel thats’s short for 9 villains.

Other bad point it’s the trailers, they overhyped the movie with shots that never made the final cut (u can argue that’s a good way to tell what’s the movie about without showing parts of it but theres too many Joker in the trailers then) and the amount of individual trailers released could only mean we’d get to know every single character troughout the movie and for me we get to know 3 at best. Still on the trailer part, it might’ve been a mistake to pay the same team that built the trailer to produce the movie (reshoot part).

Until the next post 😀

B.

Leave a Reply

